BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Sem mandato, mas ainda vice presidente do Progressistas no ES, o ex-deputado federal Neucimar Fraga não acredita que o partido rompa com o governador Renato Casagrande (PSB).

Atuante nas articulações políticas que o partido vem fazendo visando as eleições do ano que vem – ele próprio deve concorrer a Prefeitura de Vila velha –  Fraga diz que o PP vai lançar candidatos a prefeito em todas as cidades importantes do estado.

“Sob nova direção o PP vai construir seu projeto na política capixaba, filiar novos prefeitos, vai participar ano que vem na chapa majoritária na Serra, Vila Velha, Cariacica, de olho em 2026”, afirmou.

Ex-deputado, Neucimar é o primeiro suplente do PP

“Isso para pavimentar candidaturas ao governo e Senado em 2026. Temos um nome forte, do deputado Da Vitória, para o Senado, e vamos atrair Audifax para nosso projeto”, acrescentou.

Fraga se referiu ao ex-prefeito da Serra, Audifax Barcelos. E descartou a possibilidade do senador Magno Malta (PL), disputar governo. “Magno gosta mais do Legislativo”.

“Não acredito em rompimento com o governo Casagrande. O que o PP quer é caminhar com suas pernas. Casagrande tem que se preocupar em governar o ES, e não querer governar os partidos”, disse.

LEI TAMBÉM

2024: Queda de Marcus Vicente foi articulada para tirar PP de Casagrande