EVAIR - com Ciro e Da Vitória - nega que seja principal articulador da queda de Vicente.

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – A queda do ex-deputado federal Marcus Vicente do comando do PP no ES, visa afastar o partido, que é uma sigla bolsonarista, do governador Renato Casagrande (PSB).

E não se tratou de uma mudança protocolar do partido, que teria optado por colocar um deputado federal no comando da legenda.

Está ligada a eleição municipal de 2024. Envolve inclusive a filiação do prefeito da capital, delegado Lorenzo Pazolini, ainda no Republicanos. E do ex-prefeito Audifax da Serra.

Ex- vice líder de Bolsonaro na Câmara, o deputado federal Evair de Mello foi o principal articulador da queda de Vicente junto ao presidente nacional, Ciro Nogueira, ex-ministro de Bolsonaro.

Amigo de Vicente, Ciro chegou a telefonar para o capixaba explicando que se tratava de uma ‘mudança ideológica’. Vicente agiu como “tucano’ e distribuiu uma nota, publicada abaixo. Mas não quis falar com a imprensa.

O comando do partido agora é do deputado Da Vitória, coordenador da bancada capixaba e provável candidato ao Senado na próxima eleição; e que já esteve mais próximo de Casagrande.

Ouvido pela AGENCIA CONGRESSO, Evair negou a autoria da articulação que derrubou Marcus Vicente.

“Quem te falou é mal informado, mal intencionado e mal caráter”, disse, em resposta ao repórter.

Outros atores desta articulação política estão sendo ouvidos e tão logo se pronunciem a matéria será atualizada.

 

NOTA OFICIAL PARTIDO PROGRESSISTAS

 

O Partido Progressistas do Espírito Santo informa que, seguindo o critério do Diretório Nacional para a definição de presidências estaduais, a sigla conta agora com um novo presidente, o Deputado Federal Josias Da Vitória.

A decisão foi deliberada pela Executiva Estadual que vê no Líder da Bancada Capixaba a condução necessária para a comandar um dos maiores partidos do Espírito Santo.

O ex-presidente, Marcus Vicente, entende que esta mudança é natural e faz um balanço positivo dos 10 anos que passou à frente do Progressistas ES.

“Nosso trabalho foi feito com muita dedicação e o resultado disso está no número de votos apresentados na última eleição, e também no esforço diário que fizemos ao longo desses 10 anos para organizar a base do nosso partido nos municípios. Continuarei sempre à disposição do PP para defender os interesses do Espírito Santo e de todos os Capixabas”.

O PP agradece a condução e a dedicação de Marcus ao se dedicar incessantemente pelo crescimento da sigla. O partido está presente em todos os municípios do Espírito Santo e apresenta crescimento expressivo de mandatários, atualmente com 11 prefeitos, 10 vice-prefeitos, 68 vereadores, 2 deputados estaduais e 2 deputados federais.

O Progressistas do Espírito Santo dá as boas vindas ao Deputado Da Vitória e tem certeza que seguirá no caminho do crescimento sob a nova condução.