Os deputados Helder Salomão e Amaro Neto não aparecem na foto mas foram a reunião.

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – A reunião realizada ontem no gabinete do ministro Valdez Gois, da Integração Nacional e Desenvolvimento Regional – para tratar da tragédia no ES onde 20 pessoas morreram devido as chuvas, não contou com a presença dos 13 integrantes da bancada. Apenas nove compareceram.

Os senadores Magno Malta (PL), Marcos do Val (Podemos) e o deputado Gilvan da Federal (PL) ignoraram os convites para participar do encontro para cobrar ajuda do governo federal.

O deputado Evair de Melo (PP) não não compareceu. Mas estava no ES visitando as cidades atingidas pelas chuvas, segundo informou o coordenador da bancada, deputado Da Vitória (PP).

Nem a tragédia capixaba que praticamente devastou o município de Mimoso do Sul, foi suficiente para que os bolsonaristas ausentes superassem suas divergências políticas com os governos Lula e Casagrande.

Outro bolsonarista, Messias Donato (Republicanos) compareceu. No encontro o governador Casagrande entregou o relatório inicial com as demandas de infraestrutura urbana, rural e rodoviária, além de habitação, com custo estimado em R$ 743 milhões.

De acordo com o documento, será necessária a construção de 560 novas unidades habitacionais, além da reparação de quase 1,7 mil residências.

LEIA TAMBÉM

ES vai precisar de R$ 743 milhões para recuperar cidades destruídas pelas chuvas | Agência Congresso (agenciacongresso.com.br)