BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, do Podemos, não vai disputar a reeleição pela legenda.
Ele vai deixar o partido e está em busca de uma nova agremiação, afirma o deputado federal Victor Linhalis, presidente municipal do Podemos.
Apesar de presidir o Podemos em Vila Velha, o próprio deputado trabalha para levar Arnaldinho, seu aliado político, para uma nova sigla.
Linhalis já conversou com o Progressistas e recebeu sinal verde do presidente estadual, deputado federal Da Vitória.
Perguntado sobre quem seria o vice de Arnaldinho, na busca pela reeleição, o deputado disse ‘primeiro temos que decidir por qual partido ele vai disputar”.
Linhalis falou para a Agência Congresso no gabinete do deputado Da Vitória, coordenador da bancada capixaba.
‘Dono da sigla’
As queixas de filiados ao Podemos ocorrem devido a postura do presidente estadual, deputado Gilson Daniel. Desde a eleição ele é acusado de usar a legenda em benefício próprio.
O partido perdeu recentemente o coronel Ramalho, que deve ir para o PL. Ramalho era o primeiro suplente da sigla, junto a bancada federal. Saiu reclamando de Daniel “não fosse meus 33 mil votos ele não teria sido eleito”, disse.
Ao sair do partido, Ramalho perdeu a suplência que agora cabe ao ex-vereador de Guarapari Merizio Gedson, que também concorreu a Câmara Federal e não foi eleito, como Ramalho.
Linhalis não quis criticar abertamente Gilson Daniel. Mas deixou claro que só não sai do partido – também – porque perderia o mandato.
LEIA TAMBÉM
- Publicidade -