Foi graças a votação de Ramalho que o Podemos elegeu dois deputados federais, Gilson e Victor.

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O ex-secretário de Segurança do ES, coronel Alexandre Ramalho é o único nome que ameaça a reeleição do prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, ainda no Podemos.

Essa avaliação foi feita por deputados federais que colocam o coronel em segundo lugar na corrida municipal. Um parlamentar chegou a dizer que o militar ‘está sozinho na direita e teria apoio do eleitorado evangélico local’.

E que ”a reeleição do atual prefeito Arnaldinho é muito provável, mas que surpresas podem ocorrer”. Ramalho já saiu do Podemos. Com isso perdeu a primeira suplência do Podemos de deputado.

Ouvido pela Agência Congresso, o coronel disse que continua conversando com todos e que esta entre três siglas, PL, PP e Republicanos.

Mas que não bateu o martelo: ” Minha candidatura é importante para a democracia. Como minha disputa para federal ajudou a eleger dois deputados para o Podemos”, lembrou.

Ele negou que tenha conversado com o senador Magno Malta, presidente do PL, sobre sua pré-candidatura. Disse que suas tratativas tem sido com o deputado Gilvan da federal.

Progressistas com Arnaldinho

Uma forma de Arnaldinho barrar a filiação de Ramalho ao partido, seria se filiando à sigla.

Essa possibilidade não está descartada. Hoje o deputado federal Victor Linhalis disse para a Agência Congresso que Arnaldinho deve sair do Podemos.

Ele ( o deputado ) preside o Podemos em Vila Velha e garantiria o apoio da sigla a Arnaldinho.