BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O ES que já tem uma representação pequena em Brasília – apenas 10 deputados federais – está reduzido a 9 parlamentares porque um saiu em licença médica para tratamento nos Estados Unidos.
O deputado federal Paulo Foletto (PSB), 67 anos, anunciou em rede social que foi aos EUA dar continuidade a um tratamento na medula óssea.
Como a licença é inferior a 120, a Câmara dos Deputados não pode chamar o suplente para assumir.
Suplentes estão no governo Casagrande
O primeiro suplente de Foletto também é do PSB, partido do governador Renato Casagrande. Freitas foi deputado estadual mas está na direção do DER.
Ao concorrer a Câmara deu mais de 36 mil votos ao partido, o que ajudou a eleger Foletto.
Mesmo caso de Givaldo Vieira, ex-deputado federal pelo PT. Hoje na direção do Detran. Ao concorrer pelo PSB, Givaldo deu mais de 33 mil votos a legenda socialista.
Pelas redes sociais o deputado licenciado recebeu diversos votos de breve recuperação, inclusive de membros da própria bancada do ES.
COMUNICADO DO DEPUTADO: ”Pessoal, como todos sabem, recentemente fiz uma cirurgia para tratar um tumor na medula óssea. E, agora, vou continuar o treinamento nos Estados Unidos. Devo me ausentar por aproximadamente seis semanas das atividades parlamentares.
Mas, já adianto que a minha equipe dos gabinetes de Colatina, Vitória e Brasília continuam à disposição dos capixabas inclusive recebendo e dando sequência em demandas que venham a surgir.
Quero continuar contando com as orações de vocês. Essa força que recebo de todos é importante para o sucesso do tratamento. Obrigado a todos e, não se esqueçam, que estamos juntos!”
- Publicidade -