Deputado é o coordenador da Bancada Capixaba

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O deputado federal Da Vitória, presidente do PP/ES, antecipou seu voto contrário a decisão do presidente Lula, que ao sancionar a Lei das Saidinhas, vetou um trecho que impedia o preso do regime semiaberto de visitar a família.

“Desde já registro meu voto pela derrubada do veto ao PL do Fim das Saidinhas temporárias de presos. E vou trabalhar para que a decisão histórica do Congresso pela segurança pública se torne lei”, afirmou. 

Já o presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que o fim das saídas temporárias de presos foi uma “opção política” e uma “decisão muito consciente” do Congresso.

O presidente derrubou o principal trecho do texto e manteve as “saidinhas” para que os detentos possam visitar familiares em datas comemorativas, com tornozeleira eletrônica.

O artigo que proíbe a saída da prisão para condenados por crimes hediondos foi sancionado por Lula. Líderes de partidos adversários do presidente apostam na derrubada do veto e lembram que muitos deputados da base governista votaram para proibir as saidinhas.