BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Devido a problemas de saúde, dificuldade de caminhar – usa cadeira de rodas, o deputado federal reeleito Paulo Foletto, do PSB, não deverá exercer o mandato. Ele tem problemas de coluna

Foletto já fez isso na atual legislatura, ficou no ES como secretário de Agricultura, e sua vaga foi ocupada pelo jornalista Ted Conti (PSB) que, no entanto, não se reelegeu.

O deputado de Colatina já está no segundo mandato. Apenas o primeiro ele cumpriu normalmente, chegando a liderar a bancada do PSB em Brasília.

Foletto deve ir para outra pasta porque sua atuação na Agricultura foi criticada por aliados do governador reeleito, Renato Casagrande (PSB), durante a campanha de reeleição do governador.

Foletto saindo quem assume é o primeiro suplente da legenda, Freitas, deputado estadual do PSB.

José Eustáquio de Freitas, 55, é natural de Conselheiro Pena (MG)

BOLSONARISTAS

Outro que pode assumir vaga na bancada federal é o coronel Ramalho, que tentou ser candidato ao Senado mas seu partido, o Podemos, vetou, porque em tese, apoiariam a candidatura da senadora Rose de Freitas (MDB), lançada pelo governador Casagrande.

Acabou que o Podemos apoiou Magno Malta (PL), adversário de Casagrande. Na propaganda do presidente regional do partido, Gilson Daniel, eleito deputado federal, constava o número de Magno, conforme anexo.

Coronel Ramalho 33.874 votos