BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Senador do Podemos, partido contrário ao governo Bolsonaro, o capixaba Marcos do Val usou as redes sociais hoje para fazer um pedido inusitado:
Que a população não peça o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Ele desaconselha a participação na manifestação prevista para domingo a favor da saída de Bolsonaro.
Movimentos de esquerda e de direita e representantes da sociedade civil convocaram para este fim de semana atos pró-impeachment do presidente Bolsonaro em ao menos sete capitais e no Distrito Federal.
Agência Congresso: O sr. não acha que com um presidente a favor da vacina, a pandemia seria combatida de forma mais eficiente?
Do Val – Com certeza
Agência Congresso – Então porque não entregar o poder ao vice presidente?
Do Val – Nossa democracia é nova e precisamos entender como realmente ela funciona. Um grande erro não justifica outro maior ainda
Texto que o senador divulgou nas redes sociais:
“Antes de você aderir a qualquer movimento, pense bem! Caso aceito, o pedido de impeachment do presidente irá gerar uma grande instabilidade para o país, principalmente neste período de pandemia.
Além de gerar efeitos negativos na economia, em razão do possível afastamento de investimentos vindos do exterior, afetando a geração de emprego e renda, poderá também agravar a gestão na área da saúde, com possíveis interrupções no combate à Covid19.
Ainda que a gestão da saúde em tempo de pandemia possa ser objeto de críticas, essa já foi iniciada e a população não pode mais esperar.
Temos que ter maturidade para compreender o sistema democrático e não fazer uso desse instrumento para fins políticos em detrimento da sociedade e seu bem estar.”
Senador Marcos Do Val