As três tomaram posse como vice presidentes da Comissão de Direitos Humanos (Foto M.Rosetti)

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Tradicional reduto das esquerdas, a Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial, da Câmara Federal, tem 30 membros sendo 13 bolsonaristas.

Entre os 30 membros estão três capixabas, uma petista e dois bolsonaristas. O ES tem apenas dez deputados na Câmara Federal.

Quarta-feira (3/5), a deputada Jack Rocha (PT/ES) foi eleita a primeira vice presidente da comissão. Sua posse foi acompanhada por Gilvan da Federal (PL) e Messias Donato (Republicanos), que integram o colegiado.

A presidente da comissão, deputada Luiziane Lins (PT/CE), deu posse a mais duas vices, uma deputada travesti, Erika Hilton, eleita por São Paulo com mais de 250 mil votos, e outra deputada assumidamente lésbica, Daiana Santos (PCdoB-RS).

O constrangimento dos bolsonaristas com a cerimônia da posse coletiva era visível, teve um capixaba que até trocou de lugar.

Estava sentado na primeira fileira mas foi se juntar aos outros bolsonaristas, na terceira fileira,com Gilvan (PL) e Hélio Lopes, mais conhecido como Hélio Bolsonaro. ( Flagrantes da Agência Congresso) Fotos: Edimido Cirilo dos Santos.