BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Deputado federal mais votado na capital do ES, nas eleições do ano passado, Gilvan da Federal (PL) admitiu que pode disputar a Prefeitura de Vitória (ES), na eleição do ano que vem.

“Vai depender do partido, da população, pode ser que sim, ou não”, disse para a AGENCIA CONGRESSO, durante conversa no café da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira 15/03.

Ex-vereador de Vitória, o parlamentar eleito com 87 mil votos no ES, em 2022, mantém no radar a chance de ser prefeito. Se ele for mesmo candidato a reeleição do atual, Lorenzo Pazolini (Republicanos) ficará prejudicada.

Lorenzo é ex-delegado de polícia, ex-deputado estadual e recentemente buscou aproximação com o governador Renato Casagrande (PSB), eleito em outubro pela terceira vez para governar o ES.

Gilvan obteve só na capital quase 15 mil votos.Mas ficará refém dos interesses de Magno Malta, presidente regional do PL, caso seja de fato candidato.

O PL, no entanto, tem outro pré candidato a prefeito, o capitão Assunção, atual deputado estadual mas cujo domicílio eleitoral é Vila Velha.

LEIA TAMBÉM

Nepotismo cruzado? deputado nomeia filha de senador para seu gabinete