Deputado Amaro Neto (PRB)

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O deputado federal Amaro Neto (PRB), o mais votado pelo ES para a Câmara Federal em 2018, desistiu de disputar a prefeitura da Serra, nas eleições de novembro.

Via Assessoria de imprensa ele distribuiu hoje este comunicado: Tudo indica que o parlamentar estará ausente também das eleições em outras cidades, como Vitória e Vila Velha.

Com a desistência de Amaro, melhora a situação do outro federal candidato a prefeito da mesma cidade, Sérgio Vidigal, do PDT, que já governou a cidade por três vezes.

Ele praticamente disputa sozinho porque o atual prefeito, Audifax Barcelos (REDE), cujo governo é bem avaliado, não pode disputar a reeleição.

A saída de Amaro também ajuda a pré candidatura do deputado estadual Bruno Lamas do PSB. Ele poderá ter o apoio do prefeito Audifax.

COMUNICADO OFICIAL

A minha maior motivação para entrar na política foi a possibilidade de poder fazer algo concreto para que as pessoas tivessem mais igualdade de oportunidades.

No trabalho diário como jornalista, eu podia mostrar os problemas e denunciar muitas situações de desigualdade e injustiça. Como homem público, no legislativo, veio a chance de transformar os anseios dos capixabas em leis que garantissem acesso aos direitos e mais qualidade de vida em todo o estado, com destinação de recursos para cada município.

Os mandatos de deputado estadual, e agora, de deputado federal, me qualificaram e prepararam para enfrentar os desafios na gestão pública. Este ano, especificamente, tem sido de grande aprendizado frente à uma crise jamais imaginada. Temos trabalhado incessantemente na Câmara Federal, no enfrentamento à pandemia, para aprovar com agilidade todas as medidas que possam trazer dignidade e garantir a saúde da nossa população.

É justamente a vontade de continuar ajudando o país a superar a pandemia e fazer as reformas para retomar nossa economia que me fez decidir por prosseguir no mandato em Brasília e não participar das eleições municipais como candidato. O diálogo com as lideranças políticas de nosso estado permanece aberto. Estaremos ao lado daqueles que compartilham do ideal republicano de trabalhar pelo desenvolvimento dos municípios capixabas.

Amaro Neto
Deputado Federal (Republicanos/ES)

Efeito Pandemia: Amaro é o quarto deputado federal que desiste da disputa municipal no ES. Primeiro foi Helder Salomão do PT em Cariacica. Depois Ted Conti do PSB em Vila Velha, e Evair Melo do PP em Vitória, conforme a Agência Congresso antecipou. Todos eleitos para cumprir quatro anos de mandato.