FOTOS POLIANNA FURTADO - Sede do PL

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou em Brasília na manhã desta quinta-feira (30). O avião em que estava o presidente pousou no aeroporto internacional da capital federal por volta das 6h40.

No local, Bolsonaro foi recepcionado por cerca de 500 apoiadores. Mas a PF proibiu a saída dele pelo saguão o que frustrou os apoiadores. Quinta feira é o dia de maior movimento no aeroporto, segundo terminal mais movimentado do país, o que poderia gerar tumultos.

CARRO

A retirada de carros blindados na recepção ao ex-presidente gerou protesto do deputado capixaba Evair de Melo (PP), ex-vice líder do governo na Câmara.

Ele pediu a Comissão de Fiscalização e Controle, da Câmara, da qual faz parte, para que o ministro da Justiça, Flávio Dino, seja convocado para explicar o fato, bem como o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

O pedido ainda terá que se aprovado pelo plenário da comissão, o que não deve ocorrer. Segundo o deputado, a retirada dos carros blindados ocorreu quatro dias antes da chegada do ex-presidente

Bolsonaro também reclamou pelo Twitter, a retirada dos dois carros blindados que não foram disponibilizados.

“Eu tinha direito a dois carros blindados, com o anúncio da minha chegada aqui a Casa Civil retirou o carro blindado, estou com dois carros normais aí fora”, disse.

O ex-presidente apontou que a situação de Sérgio Moro com o PCC gera preocupação. “Eu não tenho peito de aço”, disse em vídeo.