Deputado comentou volta de Bolsonaro na data em que país completa 700 mil mortos pela Covid

“Quem atrapalha o governo é o próprio Lula”

BRASÍLIA –  AGENCIA CONGRESSO – O deputado federal Paulo Foletto (PSB/ES) disse hoje, em entrevista ao site AGENCIA CONGRESSO, que a volta do ex-presidente Jair Bolsonaro ao país, prevista para amanhã (29/03), não atrapalha o governo Lula.

Para o parlamentar, quem atrapalha o governo é o próprio Lula, com algumas declarações que poderiam ser evitadas. “Deveria focar no que é importante e evitar temas que geram polêmica”.

Foletto concedeu a entrevista – exclusiva – na Comissão de Saúde da Câmara, agora cedo (foto), onde encontrou a deputada Jack Rocha.

Ele é da base do governo mas não poupou críticas. Mas elogiou o desempenho do ministro Fernando Haddad. E alertou que “o bolsonarismo continua sendo uma ameaça ‘.

Sobre a crise no Parlamento, ele atribui a vaidades pessoais, tanto do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), quando do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG).

Para o deputado capixaba, os dois estão de olho na sucessão presidencial de 2026. Essa crise tem atrapalhado o governo e atrasado a votação de medidas provisórias.

Sobre as 700 mortes de Covid, completadas ontem no Brasil, o parlamentar afirmou que isso – negação da vacina – foi uma das razões da derrota do ex-presidente e que devemos nos acostumar com as campanhas de reforço vacinal.