BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – EXCLUSIVO – O governo do presidente Lula começou a atender as indicações feitas pelos parlamentares capixabas aos cargos federais da União existentes no Espírito Santo.

O primeiro nomeado foi Luiz Carlos Rebrin, para a Superintendência de Saúde no ES. Trata-se de uma indicação dos deputados do PT capixaba, principalmente a deputada Jack Rocha.

PORTARIA DE PESSOAL GM/MS N° 699, DE 17 DE ABRIL DE 2023
A MINISTRA DE ESTADO DA SAÚDE, no uso da competência que lhe foi delegada pelo art. 6º do Decreto nº 9.794, de 14 de maio de 2019 e pela Portaria da Casa Civil da Presidência da República nº 455, de 22 de setembro de 2020, resolve:
Nomear LUIZ CARLOS REBLIN, para exercer o Cargo Comissionado Executivo de Superintendente Estadual do Ministério da Saúde no Espírito Santo, CCE 1.13, código 16.0300, da Subsecretaria de Assuntos Administrativos, da Secretaria-Executiva.

Agricultura – O deputado Paulo Foletto (PSB) indicou o chefe da Agricultura no ES, Guilherme Gomes, ex-presidente da Ceasa. Ele será o Superintendente de Agricultura no ES.

Ibama – Para a chefia do Ibama, órgão estratégico para liberação de licenças ambientais, foi indicado Rodrigo Vargas Ribeiro (foto). O pai desta indicação é Gilson Daniel, deputado federal de primeiro mandato.

Outro deputado bolsonarista, o evangélico Messias Donato, preferiu não indicar ninguém. Evair de Melo (PP), Amaro Neto (Republicanos), Gilson da federal (PL), e Josias da Vitória (PP), também não indicaram ninguém.

O deputado Victor Linhalis (Podemos) fez uma indicação para a superintendência da CEF, cujo nome nossa reportagem não apurou, ainda.