SERÁ QUE TEM ALGUM ELEITOR DE LULA AQUI NESTE ATO?

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – É muito pequena a chance de parlamentares da bancada federal do ES integrarem a CPMI dos atos antidemocráticos. O ES tem apenas 10 deputados federais.

A comissão deve ser instalada nesta quarta-feira 26/04 pelo presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD/MG). A partir da leitura, integrantes podem ser indicados pelos partidos.

O mineiro resistiu o quanto pode para evitar a instalação da comissão que é na verdade uma tentativa da oposição de criar um palanque para atacar o governo.

E com certeza vai atrasar a votação de projetos de interesse da nação, como a reforma tributária e o arcabouço fiscal.

TERCEIRO TURNO

Ainda inconformada com a derrota em outubro, a oposição quer atribuir ao governo os ataques as sedes dos Três poderes, em oito de janeiro.

Mas todos sabem que eram bolsonaristas que durante quase três meses ficaram acampados em frente ao comando do Exército, em Brasília, contestando o resultado da eleição e pedindo golpe militar.

Foi lá inclusive, que planejaram ataques a bomba no aeroporto de Brasília, incendiaram ônibus e até invadiram a sede da Polícia Federal e só foram detidos após 8 de janeiro

Pelo critério da proporcionalidade, o governo tem grande chance de indicar o presidente e o relator da comissão, o que deixaria a oposição de pés e mãos amarradas.

Além disso, entre os bolsonaristas existem muito deputados novatos, sem experiência, e sem conhecimento do regimento interno.

Distribuição das vagas no Senado e Câmara

Senadores 6 vagas – MDB, PDT, PSDB, Podemos, Rede e União Brasil
5 vagas – PSB, PSD e PT
3 vagas – PL e Novo
2 vagas – PP e Republicanos

Deputados – 5 vagas – Avante, Cidadania, Patriotas, PDT, PSB, PSDB, PP, SLD e União.
4 vagas – MDB, Podemos, PSC, PSD e Republicanos
3 vagas – PL (Eduardo Bolsonaro, Alexandre Ramagem e André Fernandes)
2 vagas – PT, PCdoB e PV
1 vaga – PSOL e Rede
1 vaga – Novo