BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Morreu, neste sábado (10), no Distrito Federal, o ator, diretor, dramaturgo e um dos fundadores do espaço multicultural Casa dos QuatroAlexandre Ribondi, de 70 anos.

Natural de Mimoso do Sul (ES), o artista teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 12 de maio e estava internado no Hospital Regional da Asa Norte. (HRAN).

O artista nasceu em 12 de dezembro de 1952, em Mimoso. Ele chegou em Brasília em 1968, quando aos 15 anos debutou no teatro durante a Ditadura Militar.

Ribondi sofreu “a repressão na pele”, foi preso, torturado e exilado na França. Quando voltou para Brasília, Ribondi foi jornalista nos principais jornais da capital. Além disso, fundou o Grupo Homossexual Beijo Livre, a primeira organização de luta LGBTQIAPN+ na capital.

O velório dele reuniu centenas de pessoas no Casa dos Quatro, 708 Norte, no domingo (11). O corpo foi cremado em cerimônia íntima.

Os sócios e fundadores da Casa dos Quatro divulgaram um texto em homenagem a Ribondi.

“Nos despedimos com enorme tristeza desse gênio das artes que presenteou a cidade com sua reflexão crítica e humor afiado”.