BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – “Mais do que uma vitória de Bolsonaro em Vitória, esse resultado reflete a reprovação da atual gestão, e mostra que a máquina estadual não transferiu votos”.

A declaração é do vice líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, deputado Evair Melo (PP), em entrevista a Agência Congresso.

Lorenzo Pazolini (Republicanos), de 38 anos, conquistou mais de 58% dos votos válidos neste domingo (29), segundo os dados do Tribunal Superior  Eleitoral (TSE).

O prefeito eleito da capital ganhou projeção no Espírito Santo enquanto atuava como delegado de polícia, na delegacia que investiga crimes contra crianças e adolescentes.

Em 2018 foi o segundo deputado estadual mais votado, com 43.293 votos. Ele é formado em Direito, tem pós-graduação em Gestão de Segurança Pública, e é ex-auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Espírito.

2022

O deputado também disse que essas eleições não tiveram nenhuma conexão com as de 2018. E acredita que 2022 também não terão nenhuma conexão com as eleições deste ano.

A divisão das esquerdas, não apenas em Vitória – onde lançou três candidatos a prefeito- também contribuíram para a vitória do Republicanos, segundo Evair Melo.

“Esse resultado sepulta em definitivo os “ figurões” da política capixaba, que há anos se revezam no poder”, disse o více líder.