BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – ”Vamos eleger pelo menos um deputado federal com 200 mil votos’, afirma o deputado estadual Rafael Favatto, candidato a federal, e presidente do Patriota no ES.

Ele diz que apesar das pesquisas, o governador Renato Casagrande não vencerá no primeiro turno. E prevê que seu candidato ao governo, deputado estadual Erick Musso (PRB) dispute contra o governador.

“Erick é quem tem mais chance de crescer, tem baixa rejeição. Acredito que será ele o candidato da direita a chegar ao 2º turno. Manato (candidato do PL) é candidato há quatro anos e não cresceu”, afirmou.

DIREITA RACHADA

O deputado também disse que pesquisas internas do partido mostram que 90% da população ainda não decidiu em quem votar para governador e deputados. E 95% para senador.

Principais apoiadores de Bolsonaro no ES foram derrotados em 2018

O Patriota ainda não decidiu quem apoiar para o Senado. Mas o presidente da sigla lembra que em 2018 Magno Malta (PL) perdeu para o Senado disputando duas vagas. “Este ano é só uma vaga”.

Sobre suas chances de ser eleito federal, Favatto diz que abriu mão de uma reeleição certa – para Assembleia Legislativa – e cita apenas três  nomes, dos 11 pré-candidatos, que somam mais de 100 mil votos.

‘Só o deputado Evair Mello apoia Bolsonaro no ES. PP é Casagrande’ Rafael Favatto.

Ele (55 mil votos)  o dr. Pinheiro, juiz aposentado (25 mil votos) , e a vice prefeita de Vitória, capitã Estéfane, também 25 mil votos. Fora os outros oito nomes da sigla.

QUEM É – Formado em Medicina, atua como ginecologista e obstetra. Foi eleito vereador em Vila Velha (2004) e também vice-prefeito do município (2012). Está em seu terceiro mandato como deputado estadual (2006, 2014 e 2018). No último pleito, obteve 17.624 votos.