BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Manifestantes contra o presidente Jair Bolsonaro organizaram sábado (29) atos em Brasília e em outras cidades brasileiras.

No Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas e Santa Catarina, o número de manifestantes foi maior que Brasília.

Mesmo assim, na capital do país, mais pessoas foram às ruas protestar, do que no final de semana anterior, quando atos em favor de Bolsonaro foram realizados principalmente por produtores rurais.

Os protestos de sábado foram convocados por movimentos de oposição, partidos políticos, sindicatos, mas a presença forte de jovens foi significativa.

Poder360 selecionou fotos de seu repórter fotográfico Sérgio Lima de atos pró-Bolsonaro realizados em Brasília, durante a pandemia, para comparar com as fotos de sábado.

Em ambos os atos houve aglomeração, o que é proibido pelas autoridades de saúde. Mas os manifestantes pelo FORA BOLSONARO  fizeram questão de usar máscaras.

Ambos os atos ocorreram n o mês de maio *Sérgio Lima*

Em 1º de maio de 2021, data em que se comemora o Dia Internacional do Trabalhador, apoiadores de Bolsonaro organizaram atos a favor do governo em diversas capitais brasileiras. A maioria estava vestida de verde e amarelo.

No ato organizado pela oposição, o vermelho –associado à esquerda– foi a principal cor.

Apoiadores do presidente organizaram uma manifestação em 19 de julho de 2020. Eles criticaram o STF (Supremo Tribunal Federal), o Congresso Nacional e a imprensa.

No ato contra Bolsonaro de 29 de maio de 2021, os manifestantes cobraram a aceleração da vacinação, a proteção dos povos indígenas e o combate ao racismo. Também defendem o auxílio emergencial.

Ambos foram organizados na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Outras fotos do ato de 19 de julho de 2020, pró-Bolsonaro, e 29 de maio de 2021, contra o presidente.

Mesmo com uso de máscara, aglomerações não são recomendadas por autoridades de saúde. (Com Poder 360)