Em Brasília, Casagrande cumprimenta Camilo, ao lado do capitão Assunção.

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O empresário e político Camilo Cola, morreu hoje, em casa, ao lado de familiares. Mês que vem ele completaria 98 anos.

O velório será neste domingo, de 12 às 15 horas na Fazenda Pindobas, em Venda Nova do Imigrante.

O empresário que fundou a Viação Itapemirim, morreu ao lado da neta, Andrea, e seu principal assessor Alberto. O ex-deputado estava bem ontem e morreu repentinamente.

Vai ser sepultado na fazenda Pindobas, onde nasceu, e onde já está enterrada a esposa, dona Inês. Camilo foi deputado federal por dois mandatos.

Governo decreta luto oficial

O governador Casagrande decretou luto oficial de três dias. O ex-deputado morreu de causas naturais.

 

Com Dilma, e Casagrande, em Brasília (AGC)

Combateu os nazistas

Camilo nasceu em Conceição do Castelo (ES), se alistou no Exército aos 18 anos e integrou o pelotão de combatentes da FEB, que lutou na 2ª Guerra Mundial e entrou para a história após expulsar os alemães de Monte Castello, no Norte da Itália, em 1945.

O deputado gostava de lembrar da fase na Itália e contar que vendia os maços de cigarro que recebia do Exército, e nunca fumava.

Ao retornar ao Brasil, conseguiu um empréstimo para comprar seu primeiro caminhão dando início a uma das maiores empresas de transportes do Brasil, a Itapemirim, criada oficialmente em 1953.

No Senado, e reunião da Bancada capixaba/FOTOS ARQUIVO AG.CONGRESSO