BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – A inauguração da maior obra federal no ES – feita com recursos de emendas da bancada capixaba – deverá contar com a presença do presidente Lula.
O Contorno de Mestre Álvaro, na Serra, já está 80% concluído. Em execução desde 2019, a obra não contou com nenhum tostão do governo Bolsonaro, segundo o presidente do Dnit-ES Romeu Scheibe Neto.
“A obra ficará pronta agora no segundo semestre”, disse Romeu, após se reunir com o coordenador da bancada, deputado Da Vitória, hoje (6/6), em Brasília.
O projeto nasceu no governo Dilma mas as obras começaram em 2019, com previsão de conclusão em 2021, mas a entrega foi adiada para 2022, depois 2023.
Contorno do Mestre Álvaro vai ter quase 20 km de extensão e deverá desafogar o trânsito na BR 101, diminuindo a distância entre Serra e Cariacica em 15 km e tirando o trânsito pesado da região.
LULA LÁ
Já o deputado federal Helder Salomão (PT), diz que a visita do presidente ao ES está no radar, mas sem data definida: “Estamos trabalhando para que o presidente visite o estado”, afirmou.
O Dnit informa que os serviços de terraplenagem dos acessos, pavimentação dos acessos e finalização da construção das obras das vias elevadas, já foi todo concluído.
“O valor da obra é de R$ 500 milhões e a previsão de conclusão é para o final do segundo semestre deste ano”.
INFORMAÇÕES DA AGENCIA CONGRESSO
- Publicidade -