Senador Marcos do Val pretende dar continuidade ao trabalho do ex-ministro Sergio Moro

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O Senado instalou hoje (24/3), a Comissão de Segurança Pública (CSP), formada por 19 membros, inclusive o senador capixaba Marcos Do Val, que será seu vice presidente.

O novo colegiado tratará do combate à corrupção, ao crime organizado e outros temas. O mandato do presidente, senador Omar Aziz, e do vice será de dois anos.

‘É com imenso orgulho que anuncio que fui eleito vice-presidente da primeira Comissão Permanente da Segurança Pública do Senado”, disse o senador a AGENCIA CONGRESSO.

Além de combater e corrupção – terá que atuar contra alguns congressistas – a Comissão terá como um dos objetivos centrais a conquista de melhorias efetivas na área da segurança e de suas forças, como as polícias federal, militar, civil, penal, corpo de bombeiros, e guardas municipais.

“A minha experiência na área irá ajudar de forma efetiva na luta por mais investimentos para a segurança pública, melhorias para todas as polícias e debates para construção de legislações e políticas públicas funcionais de segurança, como a valorização dos profissionais e o investimento em inteligência.”, completou Do Val.

(Com informações da Agência Senado)