BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Um abaixo assinado eletrônico pede a cassação do senador capixaba Marcos do Val, do Podemos. O documento está circulando nas redes sociais desde o mês passado e explica as razões:

Apesar do pedido, a cassação dificilmente ocorrerá por vontade política devido ao corporativismo do Congresso. A alternativa seria a Justiça, que o investiga desde o ano passado.

Enquanto isso o ES fica ‘a pé de senador’ porque o outro bolsonarista, Magno Malta (PL), também não produz nada em benefício do ES.


O ABAIXO – O Senador Marcos do Val tem utilizado a República, as leis e os benefícios políticos com o único objetivo de, pura e simplesmente, bagunçar o Brasil.
Faz uso antiético do aparato público, dissemina fake News e trabalha unicamente pela geração de atrito entre os poderes da República.

E também é bom lembrar que esse comportamento de Do Val começou quando recebeu aquelas emendas no valor de R$50 milhões vindos do ‘orçamento secreto’.  

Do Val tem se mostrado alguém que topa tudo por dinheiro e já faz um tempo que não age como senador, mas apenas como defensor dos interesses bolsonaristas e dos seus próprios interesses.

Um comportamento que cabe a militantes e articuladores partidários, mas jamais caberia a um senador da República. Vamos colocar no Senado pessoas que queiram trabalhar pelo ES e pelo Brasil e que não nos envergonhem. O voto é nosso: colocamos ele lá e também podemos tirar!

Assine agora!


Eleito em 2018 para um mandato de oito anos, Do Val tem como primeira suplente a pedagoga Rosana Marcia Foerste da Silva, que participou da campanha filiada ao PPS, hoje Cidadania. Sem experiência legislativa – nunca foi eleita – ela é a herdeira direta da vaga, caso a renúncia se confirme.

Moradora de Vitória, Rosana participou da primeira gestão do governador Renato Casagrande (PSB) como funcionária comissionada da Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social.