BRASÍLIA- AGENCIA CONGRESSO – Mesmo amparadas por maridos políticos, as três deputadas federais do ES perderam a eleição, Soraya Manato (PTB), Lauriete Almeida (PSC) e Norma Ayub (PP).
Soraya inclusive pegou carona na campanha política do marido, Carlos Manato, que concorreu ao governo e também perdeu. Ela aparecia no horário eleitoral dele, e no dela, ganhando maior exposição que as demais concorrentes.
Lauriete também casada com o presidente regional do seu partido, Reginaldo Almeida, foi outra que não conseguiu renovar seu mandato. Ela é também cantora gospel e foi deputada por duas legislaturas.
Norma Ayub era a que tinha mais chance de ser eleita porque estava numa coligação forte, do Progressistas. Mas acabou tendo menos votos que Soraya Manato.
Norma é casada com o ex-prefeito e deputado estadual Theodorico Ferraço, cacique político no sul do estado há mais de cinco décadas, e pai do ex-senador Ricardo Ferraço, eleito vice governador do ES.
O PSC também teve uma votação surpreendente, de RENZO VASCONCELOS (PSC) 82.276 mil votos. Mesmo assim o partido de Lauriete não conseguiu emplacar ninguém.
VOTAÇÃO DE CADA UMA
NORMA AYUB (PP) 37913
Lauriete (PSC) 25586
Soraya (PTB) 59988
LEIA TAMBÉM
Só uma das três deputadas federais do ES tem chances de se reeleger
- Publicidade -