BRASÍLIA – AGÊNCIA CONGRESSO – O senador Marcos do Val (Cidadania) acaba de confirmar para a Agência Congresso que vai mudar de partido.

Ele concedeu entrevista exclusiva após participar de reunião da Bancada Federal na Câmara. O senador diz que motivos para mudar de legenda não faltam.

Primeiro o senador foi fortemente criticado pelos líderes do ex-PPS por seu comportamento, após ele ter admitido a namorada em seu gabinete, e depois ter articulado a contratação dela pela direção do Senado.

O senador capixaba também bateu de frente com a líder do seu partido no Senado, Eliziane Gama (MA) contrária a liberação do porte de armas. Gama foi co-autora do projeto que derrubou o decreto de Bolsonaro.

Hartung no Cidadania

Ex-governador do ES, Paulo Hartung (MDB)

 

O parlamentar capixaba disse que depende apenas de uma conversa com o governador do ES, Renato Casagrande (PSB), para tomar sua decisão.

Ele revelou que recebeu dois convites. O primeiro do senador Álvaro Dias do Podemos. O segundo convite partiu do senador Flávio Bolsonaro, do PSL. 

- Publicidade -

“Posso dizer que existe o namoro, mas não a decisão. Mas uma coisa é certa, se Hartung entrar no Cidadania por uma porta, eu saio pela outra”, disse, se referendo ao ex-governador do ES, Paulo Hartung (MDB).

“Tendo o aval de Casagrande mudo de partido. Não pretendo fazer carreira política, não vivo disso”, disse Do Val.

Desde que recebeu ameaças de morte, o senador anda com seguranças do Senado inclusive dentro do Congresso Nacional.

A possibilidade do ex-governador entrar no antigo PPS também foi confirmada por outro parlamentar da bancada, que preferiu o anonimato.  Ele disse que Hartung estaria fazendo filiações de novas lideranças no estado. 

Especialista em administração, fundadora do projeto Vila Nova,Tayana Dantas (foto) também estaria se filiando ao Cidadania pelas mão do ex-governador. 

Tayana Dantas, fundadora do projeto Vila Nova



- Publicidade -