BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O governador Renato Casagrande (PSB) acha que o senador Marcos do Val (Cidadania) não deve trocar de partido.
“Ele foi eleito agora, tá certo? Cidadania é um partido aliado e é um bom partido, acho que ele pode avaliar adequadamente, com o decorrer do tempo, a sua posição.”, disse o governador para a Agência Congresso.
O coordenador da bancada capixaba, deputado Da Vitória, também do Cidadania – ex-PPS, se manifestou sobre o episódio: “Eu acredito que o Do Val não vai sair do partido, porque eu tenho presenciado e percebido é o esforço dele em se aproximar mais das lideranças nacionais do partido, da executiva nacional e também a participação dele nos encontros municipais como aconteceu em Vitória na última semana e pelo diálogo que ele tem comigo”, disse.
O deputado também comentou que não acredita da filiação do ex-governador Paulo Hartung: ” não tem nada que me faça acreditar que ele opte pelo Cidadania, até porque eu acho que é um ambiente que não vai estar favorável pra ele, acho que ele vai buscar qualquer partido menos Cidadania”, afirmou.
“mas se acontecer eu também penso como Marcos do Val, nada pode ser nem discutido sem conversar com os membros que ajudaram a construir o partido. O senador Marcos do Val pode ter feito um desabafo, mas não acredito na saída dele por um motivo como esse.”, concluiu.
(foto Agência Congresso:Casagrande na barbearia do Senado, após reunião sobre a reforma da Previdência.