BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O deputado Felipe Rigoni pode se filiar ao União Brasil ainda este mês. Segundo deputado mais votado da bancada capixaba em 2018 para a Câmara Federal, ele quer disputar o governo.

O deputado já se reuniu com dirigentes nacionais do DEM e do PSL, e tem dito que deseja disputar o governo do Estado.

Com o ex-senador Ricardo Ferraço, que vai presidir o União Brasil no ES, Rigoni conversou no final da semana passada.

O deputado, contudo, não quis dizer o que conversou. E não atendeu aos pedidos de entrevista. Já Ferraço afirmou que só falaria após Rigoni se pronunciar.

Já com a deputada federal Norma Ayub (DEM), Rigoni deve conversar essa semana em Brasília.

Alguns parlamentares da bancada disseram para a AGENCIA CONGRESSO que não acreditam que Rigoni vá mesmo disputar o governo.

Outros, no entanto, avaliam que o deputado ficou sem reduto para a Câmara e que não deu a devida atenção a Linhares, e estaria com dificuldades de ser reeleito.

O ex-senador Ferraço confirmou a conversa mas disse que só falaria depois que Rigoni se pronunciasse.

No ES existe a possibilidade do União apoiar a reeleição do governador Renato Casagrande. Isso inviabilizaria a candidatura de Rigoni ao governo.

Num terceiro cenário, Rigoni concorrendo ao governo criaria dificuldades para a reeleição da deputada Norma Ayub, que disputaria só a reeleição pelo União.

Rigoni foi procurado mas não deu retorno. Sua assessoria informou que ele continua conversando com vários partidos, inclusive PSDB, mas que ainda não tomou nenhuma decisão.

LEIA TAMBÉM

Mesmo atropelada pela fusão DEM X PSL, deputada vai tentar 3º mandato federal

 

- Publicidade -