BRASILIA – AGENCIA CONGRESSO – Apesar de ser o político capixaba mais próximo do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal reeleito Evair de Mello (PP), terceiro mandato, ainda não sabe quem vai apoiar no 2º turno da eleição no ES.

Ele se afastou do governador Renato Casagrande (PSB), durante o atual mandato, mas também foi perseguido e criticado em redes sociais por aliados e assessores de Carlos Manato (PL), e da deputada Soraya Manato (PTB), que perdeu a eleição.

Foi o casal que, por ciúmes, desarticulou uma vista que Bolsonaro faria ao ES a convite de Evair. Dessa ação também participou Magno Malta e alguns deputados federais.

Em Brasília, hoje, Evair esteve com o presidente que recebeu diversos aliados, eleitos e reeleitos, e que foram declarar apoio ao presidente no segundo turno.

Os encontros foram feitos no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, após visitas dos governadores que também apoiam o presidente, do DF Ibaneis Rocha (MDB, e Ratinho Junior (PSD/PR).

Ao ser questionado sobre quem vai apoiar no ES, o deputado respondeu com essa mensagem: ”Sobre esse tema tratarei com presidente amanhã. Estaremos alinhados”.