BRASÍLIA AGENCIA CONGRESSO – O prefeito da Serra, e presidente regional do PDT, Sérgio Vidigal, disse hoje, ao declarar apoio ao governador Renato Casagrande no 2º turno da eleição, que os capixabas devem se unir para reeleger o governador.
“O capixaba precisa ter amor ao Espírito Santo”, afirmou. Ele se referia ao retrocesso que o estado teria, caso o candidato da extrema direita, Carlos Manato (PL), fosse eleito governador na vaga hoje ocupada por Casagrande.
A Serra é a maior cidade do ES com mais de meio milhão de habitantes.
Vidigal conhece bem o outro candidato, foi ele ( o atual prefeito da Serra) quem introduziu Manato na política e o elegeu deputado federal pela primeira vez. Manato foi secretário de Saúde de Vidigal.
“Cada um de nós tem que fazer uma reflexão. Esquecer a política nacional, que eles discutam para lá, e se aqui não for com o Casagrande, será muito ruim. Todos nós que somos gestores temos que ter amor ao nosso Estado e à nossa cidade. Cada prefeito aqui é o Renato Casagrande em sua cidade, pois como nós gostamos de dizer, o governador é o segundo prefeito de cada cidade”, disse.
As declarações de Vidigal foram feitas hoje durante encontro com o candidato à reeleição ao governo do Estado, Renato Casagrande (PSB-40) que recebeu apoio de 73 prefeitos para o segundo turno das eleições estaduais.
A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (5), em Vitória e contou com a presença de 67 mandatários. Outros seis não puderam comparecer, mas enviaram representantes.
Foto/Hélio Filho
- Publicidade -