BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Por decisão da direção nacional, o PSD pretende lançar candidatos ao governo em vários estados brasileiros, inclusive o ES.

A lista dos palanques estaduais já conversados tem Alexandre Kalil, em Minas Gerais, Felipe Santa Cruz, ao governo do Rio, e o ex-governador Geraldo Alckmin (SP) que pode sair do PSDB.

E ainda Ratinho Júnior, no Paraná, e Raimundo Colombo, em Santa Catarina. O grupo de candidatos a governador vem sendo montado pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab.

Ele já declarou não ver Bolsonaro num segundo turno eleitoral. No Rio quem trabalha a candidatura de Santa Cruz ao governo é o prefeito Eduardo Paes.

PT E PSL FORA

Kassab já deixou claro que o PSD não deseja seguir nem com o projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro, nem com o do ex-presidente Lula, e não sente, na candidatura de Ciro Gomes, por exemplo, uma força capaz de derrotar os dois.

O desejo do ex-prefeito é lançar o presidente do Senado Rodrigo Pacheco,  (DEM-MG) candidato a presidente.

ABRAÇO DO AFOGADO

No caso do ES, o presidente regional do PSD, (foto) deputado Neucimar Fraga diz que as conversas estão ocorrendo mas a ‘sete chaves’. Ele não quis revelar com quais grupos anda conversando.

Não descartou, no entanto, a possibilidade da legenda lançar chapa majoritária nas eleições do ano que vem.

Mas Fraga enfrente um dilema; enquanto seu partido se afasta de Bolsonaro, ele se aproxima