BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Vários aliados, servidores e seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se deram muito mal em apoiar o político. Alguns perderam mandatos, empregos, estão gastando dinheiro com advogados, e pior, a maioria está na cadeia.
E não existe perspectiva de que a vida deles vá melhorar tão cedo. O ex-deputado carioca Daniel Silveira, que está preso, vai perder o indulto que Bolsonaro lhe deu. O STF já formou maioria.
O ex-ministro Anderson Torres, que também está preso desde 14 de janeiro, deve perder o salário e cargo de delegado federal. Processo disciplinar já foi aberto pela PF. A situação dele só piora na medida em que as investigações avançam, apesar de ter sido solto após 4 meses em cana.
Em outros estados a situação é a mesma; quem apoiou Bolsonaro ‘jogando fora das 4 linhas” se ferrou.
VEREADOR E JORNALISTA
No ES um ‘jornalista’ e um vereador estão presos por praticar os mesmos crimes. Armandinho Fontoura ( de grava) está preso deste dezembro do ano passado por envolvimento com as milícias digitais.
Em agosto o bolsonarista havia sido eleito presidente da Câmara de Vitória. Passou o reveion em cana e ainda foi cassado por seus ‘colegas’.
A sorte do ‘jornalista’ não foi diferente. Jackson Rangel Vieira, (de preto) dono do site de direita Folha do ES, também passou o reveion em cana. Era aliado dos vereador.
Foi condenado a 10 meses e 10 dias de detenção e ao pagamento de multa por divulgação de fake news por duas vezes e difamação eleitoral.
Jackson Rangel está preso desde 15 de dezembro de 2022. A detenção está relacionada a operação do inquérito 4781 dos atos antidemocráticos. O pastor Fabiano Oliveira e o radialista Max Pitangui estão respondendo processo na PF. Todos são do ES.
Ex-ministro da Justiça – Preso desde o dia 14 de janeiro, Anderson Torres, é acusado de ter sabotado o comando da Segurança Pública do Distrito Federal durante os ataques terroristas de domingo (8/1) na Esplanada dos Ministérios e em sedes do governo.
E de ter usado PRF para atrapalhar votação de Lula no Nordeste e beneficiar Bolsonaro. Ele negou essa ação em depoimento nesta dia 8 de maio. Dizem que só sairá de lá se abrir o bico.
Ex-deputado federal Daniel Silveira – Também está preso e sua situação piora a cada dia. O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, na sessão de (4/5), para anular o decreto do ex-presidente Jair Bolsonaro que concedeu indulto ao ex-deputado, condenado a oito anos e nove meses pelos crimes de ameaça ao Estado Democrático de Direito.
Ex-presidente nacional do PTB – O ex-deputado federal Roberto Jefferson, foi preso em outubro de 2022 por atirar em policiais federais que estavam cumprindo ordem de prisão dada pelo Ministro Alexandre de Moraes. E continua em cana.
A defesa dele alega que “possui um quadro de saúde bastante frágil” e por conta disso, solicitaram a revogação da prisão ou a substituição pela domiciliar. (Viu muito filme de ação)
Coronel Mauro Cid – O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), tenente-coronel Mauro Cid, e outros 2 militares foram presos pela Polícia Federal semana passada. São acusados de fraudes em cartões de vacina.
Estão presos em quartéis do Exército em Brasília o tenente-coronel Mauro Cid – o Capitão Sérgio Rocha Cordeiro e o Sargento Luis Marcos dos Reis. Cid também se complica na medida em que as investigações avançam.
- Publicidade -