BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Filiada ao PP recentemente, a empresária do setor gráfico e ex-presidente da Findes, Cris Samorini, pode ser a escolha do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos) para compor sua chapa à reeleição.

Aliados de Pazoline avaliam que entre os nomes proposto pelo partido Progressistas, o da empresária ‘soma mais e ela é contra o governo Lula”.

Outros três nomes estão sendo avaliados, mas acrescentariam pouco a chapa de reeleição do delegado. Soraia Manato, ex-deputada federal de único mandato, por exemplo, agregaria apenas votos bolsonaristas.

Pazolini já conta com eleitorado dessa faixa, e provavelmente teria, num eventual segundo turno, os votos do capitão Assunção (PL). O vereador Leandro Piquet (Republicanos), atual presidente da Câmara Municipal seria a segunda melhor opção de Pazolini. O vereador não será candidato a reeleição.

Outro nome do partido, à disposição de Pazolini, é Marcos Delmaestro, que também é secretário-geral do partido. Ele deixou o governo Casagrande recentemente, para poder se habilitar a vaga. É homem de confiança de Da Vitória e do deputado Evair de Mello, que comandam o partido no ES.

Delmaestro atuava como assessor especial da Casa Civil desde janeiro de 2021. Antes, durante o período de janeiro de 2019 a agosto de 2020, foi subsecretário da mesma pasta, como cota do partido na administração.

O que diz Da Vitória 

O presidente regional do PP, deputado federal Da Vitória, disse ontem para a AGENCIA CONGRESSO que o partido deu boas opções ao prefeito. E ele é quem vai escolher o vice ‘mas espera que a sigla seja ouvida’. O prefeito foi procurado mas não respondeu aos pedidos de entrevista. Nem a sua assessoria.