BRASÍLIA – AGÊNCIA CONGRESSO – Para o líder da Maioria na Câmara dos Deputados, deputado federal Lelo Coimbra (PMDB), as denúncias de corrupção envolvendo o presidente Temer e parlamentares “são graves” e que é preciso “celeridade na apuração”.
“As denúncias que vieram a público são graves e precisamos de celeridade na apuração e publicidade de todas as informações referentes ao processo e todos os envolvidos. O que é de fundamental importância”, disse o deputado quinta (18), no Facebook.
A postagem do parlamentar foi publicada sete horas após o presidente Michel Temer afirmar que não renunciará.
A fala de Temer foi motivada pela delação premiada dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS.
Acusam também senadores, os ex-presidenets Lula e Dilma, ex-ministros e mais de 1800 políticos.
Lelo também reiterou que, apesar da crise política pela qual o Brasil passa, é preciso continuar o foco em outros setores, como a geração de empregos, independente do
resultado do cenário político.
“Paralelo as apurações, sem minimizá-las, devemos manter o foco no desenvolvimento e geração de empregos, qualquer que seja o cenário que venha adiante”, comentou.
Reforçou o papel que a Justiça brasileira diante da crise, e manifestou apoio às investigações da Operação Lava Jato.
“Reforço o meu apoio às investigações da Lava Jato e ao Supremo para que fortaleça a segurança institucional para o nosso país e nosso povo”, ponderou.
Alvos
Executivos da JBS também disseram que pagaram R$ 60 milhões em propina para o senador Aécio Neves (PSDB/MG) em 2014.
E o deputado afastado Rodrigo Rocha Loures que foi filmado pela Polícia Federal recebendo uma bolsa com R$ 500 mil.
O que Lelo disse:
Sobre a crise política que estamos vivendo.
As denúncias que vieram a público são graves e precisamos de celeridade na apuração e publicidade de todas as informações referentes ao processo e todos os envolvidos. O que é de fundamental importância.
Paralelo as apurações, sem minimizá-las, devemos manter o foco no desenvolvimento e geração de empregos, qualquer que seja o cenário que venha adiante.
A Justiça deve cumprir o seu papel e oferecer ao Brasil segurança jurídica e institucional para este momento.
Reforço o meu apoio às investigações da Lava Jato e ao Supremo para que fortaleça a segurança institucional para o nosso país e nosso povo.