BRASÍLIA – O governador eleito do DF, Ibaneis Rocha (MDB), voltou atrás e decidiu mudar o comando da Agência de Desenvolvimento de Brasília (Terracap).

Ele havia anunciado a permanência de Júlio César Reis à frente da empresa pública mas, nesta quarta-feira (19/12), decidiu indicar para o cargo o atual ministro da Saúde, Gilberto Occhi, filiado ao PP.

Segundo a equipe de Ibaneis, não se trata de uma indicação partidária, mas de uma escolha pessoal do governador eleito.

Advogado formado pela Universidade de Vila Velha (ES) e pós-graduado nas áreas de gestão empresarial e comércio exterior, Occhi presidiu a Caixa Econômica Federal de junho de 2016 a março deste ano, quando assumiu o Ministério da Saúde.

Casado com uma capixaba, Occhi é funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal desde novembro de 1980 e ocupou os cargos de ministro da Integração Nacional, entre janeiro de 2015 e abril de 2016 e, de ministro das Cidades, entre março e dezembro de 2014.

No comando da Terracap, ele terá a missão de conduzir a regularização de condomínios, com a venda direta de lotes, e a licitação de terrenos de propriedades da companhia.

Também é atribuição tirar do papel parcerias público-privadas como a do Estádio Nacional Mané Garrincha.

Com informações do CB/Foto: Occhi entre o deputado Marcus Vicente e Audifax Barcelos.

Leia também:

A briga do ministro da Saúde contra a aliada de Hartung