BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO -Confirmado hoje no Ministério da Cidadania, o deputado federal Lelo Coimbra (MDB) diz que pretende atuar em sintonia com o governador Renato Casagrande (PSB).

Ele não pretende renunciar ao mandato de federal, que vai até dia 31 de janeiro para assumir a Secretaria Especial de Desenvolvimento Social do Ministério. Mas disse que a partir do dia 2 de janeiro já estará trabalhando pela nova pasta.

O parlamentar capixaba contou que tão logo foi convidado para a pasta, o futuro ministro Osmar Terra – seu colega de bancada do MDB – lhe telefonou e fez o convite para a secretaria.

O cargo de Lelo será tipo vice ministro porque ele vai comandar as cinco áreas do novo ministério ainda a ser criado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, a partir da fusão das pastas de Desenvolvimento Social, Cultura e Esporte.

O programa Bolsa Família será de responsabilidade do Ministério da Cidadania, e será um dos projetos a se tocado por Lelo ” Vamos atuar firme nesta área e quero discutir com o governador Casagrande ações para outro projeto, da Criança Feliz, que trata da primeira infância”, disse.

Lelo será o número 2 do ministério. Terra quer que ele o substitua no cargo em todas ausências, de viagens e impedimentos.

Curriculum Welington ( Lelo ) Coimbra

1-Médico clínico – UFES
2-Sanitarista – USP/Fac Higiene-SP
3-Coordenador campanhas vacinações anos 80
4-Concursado Min Trabalho – Auditor Fiscal
5-Diretor da Fundação Jorge Duprat Figueredo- Fundacentro / ES
6-Sub Secretário de Estado da Saúde/ES
7-Secretário Municipal de Saúde -Vitória
8-Delegado Regional do Trabalho-ES
9-Dep Estadual / ES – 2 mandatos
10-Vice Gov Estado – Sec Estadual de Educação
11- Dep Federal /ES – 3 mandatos