BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Pelo menos quatro federais do ES aproveitaram o ‘recesso junino’ decretado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, e enforcaram a semana de trabalho.

Gilson Daniel (Podemos), Jack Rocha (PT), Amaro Neto (Republicanos) e Paulo Foletto (PSB) não apareceram em Brasília, essa semana. Como nos feriados de Corpus Christi, os parlamentares foram dispensados das sessões.

Todo ano o Congresso deixa de funcionar durante as festas juninas, o que atende mais as bancadas nordestinas. Sessões deliberativas somente semana que vem.

Para compensar os dias sem sessão, o presidente da Câmara marcou votações todos os dias da semana de 3 a 7 de julho.

A intenção é aprovar a reforma tributária, o projeto do Carf e o novo arcabouço fiscal, antes do recesso parlamentar que começa dia 18 de julho.

ATRASO

O debate sobre a Reforma Tributária deve se estender até o dia 14 de julho, segundo o coordenador do projeto na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes.

A previsão inicial era votar a proposta na semana que vem. Entretanto, setores empresariais, governadores e prefeitos têm apresentado resistências ao substitutivo já publicado.

Apesar do ‘feriado junino’, os outros seis federais capixabas, Da Vitoria, Helder Salomão, Evair Melo, Gilvan da federal, Victor Linhalis, Messias Donato, marcaram presença na capital federal.

LEIA TAMBÉM

Férias juninas: Câmara fica mais uma semana sem sessões deliberativas