BRASÍLIA – De manifestante indignado contra a corrupção, em 2015, a um dos maiores alvos de críticas desta semana. Foi esse o caminho percorrido pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima, a quem a Polícia Federal atribui R$ 51 milhões em espécie encontrados em um apartamento em Salvador. No local, havia suas impressões digitais.
Desde a terça-feira (5/7), quando o dinheiro foi achado pela polícia, não pararam de circular memes e vídeos sobre Geddel. O humorista Helio de La Peña, por exemplo, compartilhou no Twitter um vídeo em que o peemedebista protestava em 2015 contra a corrupção: “É assalto aos cofres públicos para enriquecer os petistas”, disse à época.
Também circula nas redes um vídeo em que uma multidão, reunida na quarta-feira, protesta em frente à casa do político e o chama de “ladrão”.
E como não poderia deixar de ser, os internautas não perderam tempo e imediatamente começaram a fazer graça da imensa quantidade em dinheiro vivo encontrado no apartamento do empresário Silvio Silveira, emprestado a Geddel.
Com informações do CB