DE BRASÍLIA – AGÊNCIA CONGRESSO – Maioria da bancada capixaba votou por manter vetos em sessão do Congresso Nacional sobre Lei de Abuso de Autoridade, ocorrida na noite desta terça-feira (24).
O senador Marcos do Val (Cidadania-ES) e os deputados Ted Conti (PSB-ES), Dra. Soraya (PSL-ES), Evair de Melo (PP/ES), Lauriete (PSL-ES) e Sérgio Vidigal (PDT-ES) votaram a favor.
Já os senadores Fabiano Contarato (REDE/ES) e Rose de Freitas (PODEMOS/ES) votaram por alterações no texto, assim como os deputados Amaro Neto (Republicanos/ES), Felipe Rigoni (PSB-ES) e Helder Salomão (PT-ES).
Alguns parlamentares acreditam que o projeto impedirá o trabalho de oficiais da Justiça e, por isso, votaram contra o projeto de lei, decidindo manter os vetos.
“Fui um dos senadores que assinou o manifesto pedindo o veto total ao presidente Jair Bolsonaro”, afirmou o senador Marcos do Val, em entrevista à Agência Congresso, nas últimas semanas.
Os vetos foram votados individualmente, e, a medida que eram derrubados pelos senadores, dispensava a votação dos deputados, o Congresso anulou todas as alterações feias por Bolsonaro. Confira a tabela abaixo (clique na imagem para ampliar):