BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – A candidatura do coronel Carlos Foresti ao governo do ES pelo PSL só visa garantir palanque para o presidenciável Jair Bolsonaro no estado, afirmou o deputado Carlos Manato.

Ele explicou que o governador Paulo Hartung (MDB) vem criticando Bolsonaro em suas andanças pelo estado ” sem citar o nome Bolnonaro’.

O ex-governador Renato Casagrande (PSB) está cada vez mais perto do PT e PDT, devendo apoiar Ciro Gomes no ES.

E a terceira pré candidata ao governo do ES, senadora Rose de Freitas (PODE) vai de Álvaro Dias, candidato a presidente do seu partido.

“Só me restou essa alternativa, de candidatura própria”, disse o deputado que é presidente do partido no Espírito Santo.

O deputado federal bateu o martelo e lançou a pré-candidatura do tenente-coronel Carlos Alberto Foresti. A decisão foi tomada dia 21 na sede do partido.

“A missão agora é viabilizar a candidatura dele. Temos que abrir mais espaço para Bolsonaro no Estado. Vamos fazer uma convenção, acho que no dia 30 de julho, trazendo o Bolsonaro aqui”, disse Mannato para coluna Plenário.

Foresti é acusado de ser um dos líderes do movimento que parou a PM em fevereiro do ano passado. Ele chegou a ser internado (após um surto) e preso durante a greve. Logo depois foi demitido pelo Conselho de Justificação da Polícia Militar.

(Com informações do Jornal A Tribuna)