Marcos do Val (Cidadania) e Brunella Miguez. Publicação no instagram do Senador. Janeiro/2019

BRASÍLIA – AGÊNCIA CONGRESSO – O diretor-executivo de gestão do Senado Federal, Marcio Tancredi, confirmou a nomeação da advogada Brunella Poltronieri Miguez, na Diretoria-geral, na função de secretária parlamentar do órgão.

Ela foi demitida em abril,pelo gabinete do senador Marcos do Val (Cidadania). Após iniciar um relacionamento amoroso com o parlamentar foi demitida e recontratada em maio pela direção-geral da Casa.

No cargo anterior, como assessora parlamentar de Do Val, Brunella recebia R$ 8.996,28. Em seu novo cargo, ela passou a receber R$ 13.494,42.

Segundo Do Val declarou ontem (16) no grupo de Whatsapp da Agência Congresso,  o relacionamento dos dois se inciou há apenas um mês. 

“Eu comecei a me relacionar com essa pessoa faz um mês e mesmo buscando com a consultoria do Senado se haveria alguma ilegalidade ou imoralidade e recebendo a resposta deles que ‘não’, tomei a decisão de exonerá-la do meu gabinete”, disse o senador.

“A Brunella é formada em direito, especializada em direito penal, tem mestrado em Políticas Públicas e é claro que com esse currículo o Senado Federal a absorveu, a colocando em uma área que estava demandando profissionais com essa especialidade.”, completa.

Com informações do Portal da Transparência do Senado Federal