BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – A TV Tribuna/ ES que retransmite a programação do SBT vai sair do ar no Espírito Santo dia 30 de junho.

A direção nacional do SBT divulgou nota informando que outro canal e outra geradora vão assumir, dia 1º de julho,  a programação da rede de Silvio Santos.

Será gerido pelo empresário Rui Baromeu, da Rede Sim e Record News. Ao contrário do jornal A Tribuna, a TV Tribuna estava enxuta financeiramente.

“Mas a direção financeira da Rede Tribuna contaminou a emissora com dívidas, emitindo inclusive vários CNPJs para poder veicular publicidade, sem pagamento de impostos”,disse um ex-diretor.

O contrato do SBT nacional com a TV Tribuna será encerrado dia 30 de junho, conforme Agência Congresso antecipou com exclusividade.

A Rede Sim terá que se adaptar para retransmitir a grade nacional do SBT e já teria adquirido uma sede na Avenida Vitória.

A decisão de romper com o grupo João Santos foi tomada pelo conselho do SBT há mais de seis meses. O grupo acumula dívidas há cinco anos.

O mesmo conselho tirou outras concessões em outros estados, também por dificuldades financeiras, disse uma fonte do SBT.

O problema da Rede Tribuna de Comunicação do ES foi má gestão e ações ilegais como a utilização de um mesmo imóvel para garantia de vários empréstimos.

”Depois o imóvel foi vendido deixando os bancos a ver navios, operações feitas pela direção financeira da Rede Tribuna no ES”, acrescentou o mesmo diretor.

A Rede Sim, segundo Rui Baromeu, também já opera em território mineiro após adquirir um gerador que era da Rede Itatiaia. “A Rede Sim já conta com 45 torres no ES. Estamos fibrados (fibra ótica) em todo o estado” disse Rui.

As negociações para transferência da programação nacional do SBT duraram seis meses. Três diretores do sistema estiveram em Vitória e se reuniram também com representantes da Band e Record (locais).

Mas as conversas não avançaram. O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, é amigo e sócio de Baromeu em rede de rádios.

LEIA TAMBÉM

Rede Tribuna/SBT/ES terá novo comando ainda em janeiro