BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – A deputada federal Norma Ayub (DEM/ES) criticou ontem em suas redes sociais o atual estado de abandono da ponte Jouber Ayub, na sede da cidade de Itapemirim.

A ponte que leva o nome do irmão da deputada, já falecido, faz a ligação da Rodovia do Sol com Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy, três importantes municípios da região sul do ES.

Foi construída em 2012 na segunda gestão da deputada como prefeita do município e custou cerca de R$ 6 milhões. Foi realizada com recursos próprios da PMI. O atual grupo político no poder, no entanto, é adversário político da deputada.

O atual prefeito não deu manutenção a obra que está abandonada, com estrutura enferrujada, mato e pichações. E oferece risco de vida à população.

Boa parte da extensão da ponte se encontra (foto) sem a proteção lateral. Crianças não podem transitar pelo local sem o apoio de um adulto.

Norma lembrou ainda da dificuldade do acesso à Vila de Itapemirim através da ponte velha, com passagem de apenas um veículo. “Na minha gestão fizemos um esforço orçamentário para a construção da nova ponte, com recursos próprios, para dar mais mobilidade e acesso aos motoristas,” ressalta Norma.

Preocupada com a segurança da população, a deputada resolveu ‘botar a boca no trombone” e publicou em suas redes sociais um protesto para alertar a população para os perigos. E cobrou do poder público municipal manutenção do local.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da deputada)