BRASÍLIA AGENCIA CONGRESSO – Uma conversa ontem à noite no plenário da Câmara, registrada pela Agência Congresso,mostra que MDB e PRB estão cada vez mais próximos para uma eventual aliança pela prefeitura de Vitória nas eleições do ano que vem.

Ao serem questionados pelo repórter sobre a sucessão do prefeito de Vitória, Luciano Rezende,os dois políticos mostraram que tem a mesma ideia; de que o atual detentor do mandato não faz nada significativo em oito anos.

Namoro ou amizade?

“Em 2016 se eu não tivesse sido candidato teria votado em Lelo Coimbra para prefeito”, disse Amaro, se referindo ao ex-deputado e presidente do MDB no ES.

“E teria feito isso porque hoje sei que para ser prefeito é preciso primeiro por aqui”, acrescentou, se referindo a Câmara dos Deputados.Mas em seguida emendou:

“Hoje o cenário é diferente, agora espero que ele vote em mim”, disse rindo.

Antes, porém, quando o repórter perguntou se Lelo seria um bom vice, o deputado disse que o ex-deputado tem peso político para ser muito mais que vice.

Depois de exercer quatro mandatos de federal, Lelo assumiu este ano – não foi reeleito – o cargo de secretário Especial no Ministério da Cidadania. É o sub do ministro Osmar Terra.