Em seu perfil do Instagram, Casagrande publicou um vídeo no qual comenta a tragédia de Aracruz

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O governo do ES realizou hoje em todas as escolas do estado um Momento de Reflexão e Homenagem às vítimas dos atentados em Aracruz. No ato, conduzido pelo governador Renato Casagrande, foi manifestado solidariedade.

“Qual é a sociedade que nós queremos construir. Vejo claramente dois grandes temas que precisamos de maior atenção nesse momento: o tema da saúde mental, que deve ser observado nas escolas, mas, antes, vem a família. É lógico que não podemos isentar o rapaz que cometeu essa atrocidade de sua responsabilidade do ato individual.

Ele tem que pagar por aquilo que ele fez. Mas tenho aprendido nesses dias que não é o desvio mental em si que torna a pessoa violenta, mas o ambiente em torno dela”, disse o governador.

“E isso nos leva ao segundo tema: a flexibilização do acesso às armas, que aponta para uma cultura oposta à que queremos cultivar. Não por esse caso específico, porque o pai do rapaz é um policial. Mas pela onda crescente de violência que temos vivido nos últimos anos. Isso precisa acabar!”, acrescentou.

Casagrande também disse que é hora de decidirmos se queremos seguir o exemplo dos países onde esses atos violentos são mais praticados, ou se escolhemos um caminho em que as pessoas se respeitem com sabedoria e tenham no diálogo a grande arma para alcançarmos a paz.