BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Deputado federal mais votado da bancada capixaba em 2018, com 181.813 mil votos, Amaro Neto (PRB) não tem correspondido – em volume de trabalho – à sua expressiva votação.

Para se ter uma ideia, o segundo colocado dos 10 federais do ES, Felipe Rigoni (ex-PSB), obteve 84.405 votos, quase 100 mil votos a menos. E mostrou muito mais trabalho no Parlamento.

Até o deputado menos votado da bancada, Evair Melo (PP), com 48.012 mil votos, já conseguiu ser mais atuante que Amaro Neto, nestes quase três anos de mandato.

Como mais votado, o apresentador da TV Vitória tinha a obrigação de se destacar em alguma área do Parlamento. Mas não relatou nenhum projeto importante, ou sequer presidiu comissão na Câmara.

Sua reeleição, no entanto, não estaria em risco, conforme avalição do mercado político. Mas ele parece ter percebido que corre risco e passou a percorrer o ES.

Hoje, por exemplo, estava no aniversário de Itaguaçu, pequena cidade com menos de 15 mil habitantes. “Quem não é visto não é lembrado”.

Nesta segunda-feira, 30 de agosto, Evair e Amaro receberam títulos honorários de cidadão Itaguaçuense. E dançaram juntos. Veja vídeo..