BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Ao contrário do que O Globo divulgou ontem, o deputado Felipe Rigoni (sem-partido) não decidiu se filiar ao União pelo Brasil, e nem disputar o governo do ES, na eleição do ano que vem.

Muito menos disputar o Senado porque não tem idade. Rigoni tem 30 anos. Precisaria ter 35 anos.

O mais provável  é que seja candidato a reeleição, com chances de ser reeleito com folga porque foi o deputado da bancada capixaba que mais se destacou nesta legislatura. LEIA TAMBÉM:

Deputado mais votado do ES não fez sequer um pronunciamento em 2 anos de mandato

SENADO

O Globo também diz que se não topar o governo do ES, o deputado almeja a cadeira do Senado. Ele foi eleito pelo PSB em 2018, com 84 mil votos. Porém, deixou a legenda após ser punido por se posicionar a favor da reforma da Previdência.

Rigoni sequer pode ser candidato ao Senado porque não tem idade suficiente, a idade mínima exigida: 35 anos para o Senado e 21 para a Câmara.

A assessoria do deputado diz que ele não decidiu para qual partido irá, o que pode ocorrer semana que vem. E que teve apenas uma reunião com dirigentes do União, fusão do PSL com DEM.

https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/uniao-brasil-convida-rigoni-para-disputar-governo-do-espirito-santo.html