Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Em pronunciamento, à tribuna, senador Irajá (PSD-TO). Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

BRASÍLIA – A Polícia Civil de São Paulo investiga uma acusação de estupro contra o senador Irajá (PSD-TO), filho da também senadora Kátia Abreu (PP-TO).

O caso foi divulgado pela CNN Brasil, nesta 2ª feira (23.nov.2020), que disse ter conseguido acesso ao boletim de ocorrência. A vítima é uma modelo de 22 anos, segundo a emissora.

Em nota o senador se mostrou indignado. Irajá confirma que há uma investigação em curso. Mas nega que tenha cometido o crime.

“Ressalto que compareci espontaneamente à delegacia responsável pela apuração dos fatos e pedi para ser submetido, voluntariamente, a exame de corpo de delito e toxicológico, tudo para desmistificar o quanto aleivosamente alegado”, diz o texto.

De acordo com a CNN, a modelo conheceu Irajá em um almoço no domingo (22.nov) no Jockey Club de São Paulo. Depois, ela acompanhou o político até uma casa noturna.

No boletim de ocorrência, segundo a CNN Brasil, a jovem afirma que foi dopada e acordou em um flat sendo abusada pelo senador. O nome da vítima não foi divulgado.

(Com informações do Poder 360)