Deputado federal Amaro Neto (PRB-ES). Foto: Assessoria de Comunicação/Amaro Neto
BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Três partidos já procuraram o deputado federal Amaro Neto (PRB)   – MDB, PSDB e PSD – propondo alianças para as eleições municipais de 2020.
A primeira conversa foi com o atual presidente regional do MDB, ex-deputado Lelo Coimbra. Foi no gabinete do deputado Marcos Pereira, presidente nacional do PRB.
Amaro também conversou com a ex-deputada Luzia Toledo, que preside o MDB da capital. O nome do ex-secretário André Garcia foi citado como eventual candidato a vice de Amaro, caso ele concorra.
“Ainda não sou candidato a prefeito”, disse Amaro, após revelar a romaria de partidos em busca de aliança com ele. Ontem até o vereador Mazinho dos Anjos –  que também deseja ser candidato a prefeito de Vitória – conversou com o deputado.
Depois foi a vez do deputado estadual Vandinho Leite, presidente do PSDB. Mas a conversa foi sobre a prefeitura da Serra.O PSDB apoiaria Amaro em Vitória a troco de apoio na Serra.
“Decisão sobre candidatura só em março do ano que vem”, disse Amaro Neto para a Agência Congresso, anunciando que outra reunião será realizada neste fim de semana em Linhares.