Crédito: Arquivo/Agência Congresso

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Após se reunir com o ex-deputado Marcelino Fraga, em seu gabinete em Brasília, o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP) disse que vai trabalhar “intensamente” pelo entendimento no ES.

O estado é o único do país onde o partido ainda não conseguiu realizar convenção estadual devido a briga entre Fraga, e o ex-deputado federal Lelo Coimbra, atual presidente regional por concessão da Executiva Nacional.

“Foi uma boa conversa muito franca. Uma das coisas que falei foi da dificuldade para se fazer em março a convenção local porque estaria muito próximo do prazo de filiações”, comentou. Os dois se encontraram semana passada.

Marcelino passou dois dias em Brasília para tentar mostrar ao MDB nacional o que chamou de outro “o lado da questão”. E disse que Baleia Rossi concordou com a possibilidade de antecipar a convenção, já que a prorrogação da direção provisória compromete o prazo de filiações.

Com a realização das eleições municipais do ano que vem, e a insegurança jurídica na agremiação, potenciais candidatos a prefeito ficariam temerosos de se filiar a uma legenda em conflito. O que afetaria inclusive eventuais coligações.

“Ele (Baleia) disse que vai trabalhar intensamente em busca de entendimento para que possa dar tranquilidade ao processo”, disse Fraga. A reunião deles foi quarta-feira (11/12).

Rossi foi procurado para falar sobre o encontro mas disse que receberia a Agência Congresso somente terça-feira (17).